Páginas

sábado, 23 de março de 2013

ARGILA SEUS TIPOS E BENEFÍCIOS

ARGILA SEUS TIPOS E BENEFÍCIOS 





Oi Meninas, semana passada comprei uma dessas revistas de dietas e li uma reportagem sobre a argila achei bastante interessante e pensei comigo "hum vou comprar o novo creme do O Boticário que tem argila" mas em uma das minhas passadas nas lojinhas de produtos naturais me lembrei de perguntar se tinha e pra minha surpresa tinha ai pensei nossa deve ser caro mas tive outra surpresa é muito barato, tipo aqui em Canoas/RS  eu paguei a argila verde por R$ 5,90 o kg e isso vai me durar um montão, na verdade queria  a argila branca mas eles estavam em falta dela então foi a  verde mesmo.

Como Utilizar:

Use um recipiente de vidro (nunca de alumínio  ou plástico );


 Uma colher de pau (nunca de alumínio  ou plástico );
  
Coloque uma quantidade que julgue ser suficiente para a aplicação e acrescente um pouco de água mineral, pode ser chá de camomila também, mexa até ficar uma pasta nem muito fina e nem muito grossa;

Antes de qualquer coisa higienize seu rosto, lave com sabonete de glicerina (de preferência) e aplique a pasta no rosto, menos na área dos olhos;



Agora espere aproximadamente uns 30 minutinhos e lave bem para retirar a argila de toda a pele;



Você pode sentir sua pele ardendo e repuxando mas é normal, é que a argila ativa a circulação, elimina as toxinas, previne rugas e deixa a pele bem firme.


Resultado

Gostei bastante, minha pele ficou mais lisinha e sem aquela sensação de gordurenta, pois eu tenho a pele mista e na zona T e sendo assim nesta área a minha pele é bem oleosa e tende a ter bastante espinhas e cravos, essa argila verde é excelente pra quem tem esse tipo de problema  pois ela é adstringente, já não recomendo pra quem tem a pele seca pois ela tende a ressecar um pouquinho a pele.



Além dos benefícios estéticos ela tbm tem efeito curativo para vários tipos de enfermidades, ela pode ser usada como emplasto sobre o local enfermo ou via oral. Mas consulte um médico por favor, não vá se entupir de argila menina. Kkkk brincadeirinha. 
Comprei a argila branca mas ainda não tive tempo de usar , depois venho fazer uma nova postagem dizendo o que achei dela. 

TIPOS DE ARGILA E SUAS APLICAÇÕES


Argila Branca
Ideal para peles mistas, sensíveis (devido ao seu pH bem próximo ao da pele) e/ou com manchas. Limpa e absorve a oleosidade sem ressecar, promove uma hidratação branda, tem propriedades calmantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes e clareadoras. É a argila mais suave de todas, daí a sua indicação para peles sensíveis.

Argila Vermelha
Hidrata, nutre, previne o envelhecimento da pele, tem propriedades antiestressantes e estimulante (estimula a circulação sanguínea). O principal uso da argila vermelha é como redutora de medidas (qualquer argila pode ser aplicada em outras partes do corpo também, não só no rosto!), em máscaras faciais é mais comum encontrá-la na forma de argila rosa.

Argila Rosa
A argila rosa é uma mistura de argila branca com vermelha, portanto sua função é um “mix” das funções de ambas: tem leve ação clareadora, propriedades calmantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias, hidratantes e antienvelhecimento. Ideal para peles secas a normais e/ou com manchas e problemas de sensibilidade.


Argila Amarela/Dourada
Rica em elementos responsáveis pela formação da base de colágeno, a argila amarela aumenta a elasticidade da pele, combate e retarda o envelhecimento, tem efeito tensor (ou seja, ajuda a combater a flacidez cutânea), além de reduzir rugas e inflamações. Excelente para peles maduras, desvitalizadas.


Embora seja menos conhecida, outra argila que também é bacana para peles maduras é a argila roxa. Rica em magnésio, ela melhora o tônus muscular e revitaliza a pele cansada.
Argila Verde
Quem tem pele oleosa provavelmente já ouviu falar dela: tem propriedades adstringentes (ou seja, limpa profundamente), tonificantes, estimulantes (estimula a circulação sanguínea), secativa, desintoxicante, bactericida, analgésica e cicatrizante. Perfeita para peles oleosas e acneicas.

A argila verde ainda pode ser usada no combate à celulite (por estimular a circulação e ter ação anti-inflamatória) e como esfoliante capilar – uma vez por semana – em cabelos extremamente oleosos.
Argila Cinza
Possui propriedades clareadoras, antioxidantes, antienvelhecimento e também ajuda a combater espinhas e cravos (devido ao enxofre em sua composição). É bacana para peles oleosas mais maduras ou para peles oleosas que desejam clarear manchas. Caso a pele seja oleosa, com mancha, porém bem sensível, a argila branca é mais indicada.

Argila Negra
É a argila mais nobre de todas. Tem ação anti-inflamatória, antiestressante, rejuvenescedora e estimulante. É comumente usada no tratamento de doenças como artrite e artrose.

Argila Marrom
Com efeitos purificante, adstringente, cicatrizante e tonificador, esta é uma argila mais rara devido a sua pureza. “É eficaz contra a acne, ativa a circulação, tem efeito rejuvenescedor, equilibrador e revitalizador da pele e células”, diz Blanch.




FONTES: http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2012/05/08/conheca-os-diferentes-tipos-de-argila-e-os-beneficios-de-cada-uma-para-sua-beleza.htm

 http://lookaholic.wordpress.com/2012/07/23/argilas-e-suas-funcoes/


Bju Bju

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, queria saber onde vc comprou argila em Canoas?
Obrigada!

Cristiane Santos disse...

Em qual loja vx compro a argila .foi em canoas

Cristiane Santos disse...

Em qual loja vx compro a argila .foi em canoas

Postar um comentário